top of page

A inspiração & 

os desafios. . .

Algo clicou dentro de mim enquanto  conversando com a maravilhosa e talentosa atriz e amiga  Jennifer Ward-Lealand.  Ela me perguntou sobre o que eu queria fazer com o meu canto? Era algo que eu realmente não tinha pensado direito antes. Então ela continuou sua sondagem e finalmente saiu com: "Bem, então é hora de você fazer seu show de uma mulher!".  

 

Até então, tinha sido apenas um pensamento fugaz em minha mente, já que meu papel como mãe e professora havia assumido minha vida e qualquer pensamento de atuar parecia fantasioso, sonhos distantes.  "acabou" para mim  e irreal.

Jennifer olhou direto para mim e com um olhar total de "eu acredito em você" e eu simplesmente não podia deixar de levar esse momento a sério e então o processo criativo começou.  

Depois disso descobri que não conseguia parar de pensar em criar um show.  Conceitos e ideias mudaram constantemente ao longo dos seguintes  meses e a única coisa que eu tinha certeza era que eu tinha que terminá-lo. Faça!

 

No início, o maior obstáculo que tive foi encontrar a pessoa certa para colaborar comigo no piano.  Isso me preocupou tanto.  Todo mundo com quem falei sobre isso dizia "a pessoa certa vai aparecer, você vai ver" e  na verdade foi isso que aconteceu.

É aqui que a internet e o Facebook vêm  em tão  à mão, foi  um amigo do outro lado do mundo que surgiu com o colaborador "perfeito".  

E então havia Juliano!

Ele acabou por ser  o perfeito colaborador, amigo e  defensor de todos os meus caprichos e ideias.  Ele me permitiu ser eu mesma como artista, com verrugas e tudo. Isso resultou em um forte vínculo e química única  no palco.  Verdadeira alegria!   

Então,  havia outro problema enorme... eu já tinha decidido que o show teria que ter dois personagens Giada e Maria.  Foi minha decisão de colocar Giada no filme que tornou as coisas um pouco complicadas para mim, pois eu tinha que encontrar as pessoas certas para filmar isso...  muito nervoso como eu nunca tinha feito isso antes.  

Outro  torção do destino me fez ligar  Julie Lewis e Joe Nucifora do The C onservatory Arts C onservatory .  Desde os primeiros momentos em que conversamos sobre o programa ficou claro que eles estavam interessados nas minhas ideias  e  também investiu em ajudar a criar as cenas  do jeito que eu estava imaginando... eles eram pessoas maravilhosas para se trabalhar. O envolvimento deles semelhante ao de Julian me permitiu explorar esse lado criativo de mim mesmo  na frente da câmera.  Preciso dizer que encontrei dois amigos de longa data no processo.

O espetáculo El Vito! foi criado pela minha necessidade de algo que me encaixasse como performer e  cantor.  Tudo o que eu sempre quis fazer é cantar e cantar músicas que eu amo.  Eu queria encontrar uma maneira de capturar o interesse das pessoas e prender sua atenção com música artística, mesmo que não fosse algo que eles normalmente ouviriam.  Apresentando as pessoas à música artística de uma nova maneira, sem restrições ou barreiras, usando tudo o que está disponível em nossa nova era de tecnologia de mídia  para  comunicar o  emoções puras em  música fazendo o  gênero clássico de canto totalmente acessível a qualquer pessoa.

Com meu show El Vito! A música e a poesia pelas quais sou tão apaixonada passam a ser ouvidas em um novo contexto e as mensagens nas músicas são transmitidas de maneira natural e honesta levando as pessoas a uma jornada apresentando-lhes novos sons e também novas linguagens.  Estou tão animado com isso!

Nestas músicas incríveis do Brasil, Espanha e  França há histórias para contar,  as histórias da humanidade, de corações partidos, alegrias de amor, solidão,  histórias que são atemporais... essas histórias são as NOSSAS histórias.

“A música dá alma ao universo, asas à mente, voo à imaginação e vida a tudo.” ― Platão

bottom of page